José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, morreu nesta quinta-feira (05/08), aos 84 anos de idade. O apresentador e humorista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Jô Soares nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938, ele foi humorista, entrevistador, escritor, ator, dramturgo, colunista, autor, diretor teatral, artista plástico, músico e pintor. Teve seu primeiro programa na TV Globo e Desde então, fez diversos programas na emissora e chegou a ser considerado o “Rei da Noite”.
O humorista também teve passagens pela Rede Bandeirantes e pela Rede TV, Record, SBT e acabou voltando à TV Globo para apresentar o “Programa do Jô”. Neste conteúdo será abordado a trajetoria e morte do apresentador e humorista Jô Soares.
Sua Carreira de Glória:
Jô Soares foi um apreciador de jazz e chegou a apresentar um programa de rádio na extinta Jornal do Brasil AM, no Rio de Janeiro, além de uma experiência na também extinta Antena 1 Rio de Janeiro.
- 1956 — Estreia na televisão (RecordTV), e ficou por 10 anos.
- 1965 — Protagoniza a única novela de sua carreira, a comédia Ceará contra 007, também na Record.
- 1967 — Participou da “Família Trapo” último trabalho na Record.
- 1971 — “Faça Humor, Não Faça Guerra” foi primeiro humorístico da TV Globo.
- 1973 — “Satiricom”, novo humorístico da TV Globo.
- 1976 — “Planeta dos Homens”, atuava com roteiros de Haroldo Barbosa.
- 1981 — “Viva o Gordo”.
- 1988 — “Veja o Gordo”, estreia no SBT com o mesmo estilo do “Viva o Gordo” da Rede Globo.
- 1988–1999 Estréia o Talk Show “Jô Soares Onze e Meia” no SBT.
- 2000 — Trazido para a Rede Globo, onde apresentou o Programa do Jô até 2016.
- 2018 — Participa como comentarista do programa Debate Final, no Fox Sports, debatendo sobre a Copa do Mundo FIFA de 2018. Fonte wikipedia:
Confirmação da morte de Jô Soares

Jô Soares, apresentador, humorista, ator e escritor, faleceu aos 84 anos na manhã desta sexta-feira, 5 de maio. Sua ex-mulher Flávia Pedras acabou confirmando a informação nas redes sociais. O hospital disse em comunicado que ele estava internado desde 28 de julho e acabou falecendo às 2h20 da manhã.
“Jô Soares, ator e comediante, além de diretor e escritor, faleceu há pouco. Em meio a muito amor e carinho, ele nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Apenas familiares e amigos próximos serão convidados para o funeral.” Ao adicionar uma foto de Jô ao seu perfil, Flávia digitou algo.
“Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo’, disse.
“Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”.

Jô era filho única de Orlando Heitor Soares, empresário, e Mercedes Leal Soares, dona de casa. Antes de se tornar conhecido como artista, estudou na Suíça com a intenção de se tornar diplomata. Era devoto seguidor de Santa Rita de Cássia e católico.
Em 4 de agosto de 2016, foi escolhido para ocupar a cadeira 33 da Academia Paulista de Letras, anteriormente ocupada pelo autor Francisco Marins.
Sua carreira como apresentador começou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, o humorista iniciou na TV Globo aquele que se tornou seu programa mais famoso. , o “Programa Jô”, que terminou em 2016.
Que grande perda para o mundo da cultura! Jô Soares foi um humorista e apresentador que marcou a história da televisão brasileira, com uma trajetória de vida incrível. Sua morte foi lamentada por milhares de pessoas, que se orgulhavam de tê-lo como um ícone. Deixe o seu comentário sobre o que você achou sobre este artigo e compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais!